Melhores temas para WordPress 2018 por Escola Ninja WP

Melhores temas para WordPress 2018 por Escola Ninja WP

Uma dúvida muito comum que surge todo início de ano é qual é melhor tema para WordPress?

Essa dúvida é muito normal já que existem centenas de temas para WordPress disponíveis e sem contar que todos os dias saem novos temas para serem baixados ou comprados.

Aqui na Escola Ninja WP nós temos o privilégio de poder testar vários desses temas para descobrir se eles realmente são bons e se você conseguirá ter sucesso ao usá-lo.

Para te ajudar, listamos aqui os melhores temas para WordPress 2018 separados por categorias.

Antes veremos os fatores que nós analisamos.

Fatores

1 – Atualizações

2 – Maturidade

3 – Quantidade de vendas

4 – Facilidade de uso (UX)

5 – Performance

6 – Recursos

7 – Demos e Design

 

É muito importante entendermos os fatores acima para que possamos fazer uma escolha consciente

1 – Atualizações

Independente do tema que você escolher, você deve olhar quando foi a última atualização do mesmo. Geralmente essas atualizações tendem a ter um intervalo de 1 mês no máximo. Alguns temas até soltam mais de uma atualização por mês.

Mas cuidado, muitas atualizações consecutivas pode ser sinal de temas problemáticos e com muitos bugs, uma forma interessante é você analisar o que nós chamamos de change log ou log de alterações do tema, lá você verá o que foram feitas nas atualizações. Veja o exemplo abaixo de um tema.

 

Veja que foram feitas 3 atualizações nos últimos 30 dias. Veja que a palavra FIXED aparece 7 vezes. Isso significa que o tema arrumou 7 bugs nos últimos 30 dias.

 

2 – Maturidade

Este é um fator muito subjetivo mas muito importante. Maturidade significa que o tema chegou a um nível que qualquer pessoa pode usar sem ter problemas embrionários.

Problemas embrionários são aqueles problemas básicos, por exemplo: Um menu não carrega direito. Vamos usar o Exemplo acima, veja que a primeira atualização do dia 29 de novembro o tema arrumou um bug no Menu Dropdown, ou seja todas as pessoas que estavam usando este recurso estava com problemas. Esse é um tipo de problema embrionário. Geralmente isso acontece com temas que não foram testados exaustivamente. Para saber se o seu tema é maduro, basta você jogar ele na seguinte equação criada por nós (Numero de vendas + Numero de atualizações nós últimos 30 dias ) e dividir pelo número de BUGS que foram encontrados nos últimos 30 dias.

Quanto menor o número de vendas e quanto maior o número de bugs encontrados pior é.

Quanto maior o número de vendas e quanto menor for o número de bugs melhor é

3 – Quantidade de vendas

Esse fator é básico, se o tema é muito vendido, isso pode significar que é um bom tema. Porem os números podem ser inflados. Alguns temas são muito populares por conta da comunidade que divulga dissemina aquele tema em tudo quanto é canto. Vou dar um exemplo. Todos que pesquisa o tema mais vendido da themeforest encontra o AVADA, logo pensam, esse sem dúvidas é melhor tema, porem o AVADA só é o mais vendido pois ele é o mais antigo de todos, o avada tem muito mais anos de estrada que a maioria dos outros, mas na nossa opinião o avada não se qualifica como um tema TOP OF MIND.

Você verá adiante a lista completa dos melhores temas para WordPress. Por enquanto vamos ficar aqui.

4 – Facilidade de uso (UX)

Este item é o mais ignorado por todos os compradores principalmente aqui no Brasil. Em 2017 eu poderia chutar que testamos uns 40 temas diferentes da themeforest. E vou te dizer, alguns temas são bizarros para configurar. São tantas configurações e para piorar os nomes dados a esses itens de configurações não são nada amigáveis, o que faz com que você perca um tempo precioso na hora de desenvolver o seu site. Outro fator também é a quantidade de configurações. Aqui no Brasil é comum você ver as pessoas usando temas por conta da quantidade de possibilidades de configurações. Aqui na Escola Ninja WP nós chegamos a conclusão que quanto mais configurações o tema tem torna ele mais pesado, mais complexo de ser usado. Nós também percebemos que a maioria dos alunos não usam nem 10% das funcionalidades que o tema dispõe. Ou seja, perca de tempo em dobro.

5 – Performance WordPress

Eu já falei muito no ano de 2017 sobre Performance WordPress. Falei da importância de ter um site rápido, também falamos muito sobre Como Escolher uma boa hospedagem para WordPress. Porem eu sinto que mesmo com todo esse conteúdo muitos ignoram esse fator de Performance WordPress. Os usuários dão mais valor a aparência do que experiência, e sinceramente, não existe nada nos algoritmos do Google que diz, você precisa usar a Cor Vermelha ou azul, branca ou preta, topo fino ou largo. O que eu quero dizer com isso é: Você precisa prover uma experiência magnifica com performance surpreendente para o seu usuário e não um carro alegórico. Sacou?

6 – Recursos

Agora sim vem a parte dos recursos, o tema escolhido precisa ter os recursos suficientemente para desenvolver um trabalho profissional.

Você não precisar ter 999 tipos de header, você não precisa ter 999 tipos de posições de layout, você não precisa ter 999 paletas de combinações de cores. Você não precisa de 80% das coisas que o seu tema tem, porem não da para comprar um tema como self servisse. Então o que você precisa fazer é analisar o tema como uma ótica enxuta. Você verá mais adiante um tema que não possui uma quantidade absurda de configurações mas ao mesmo tempo tudo o que ele tem qualifica ele como um dos melhores temas para WordPress em 2018. Só para você ter uma ideia, nós migramos todos os projetos da Escola Ninja WP para ele em menos de 1 hora.

7 – Demos e Design

Por fim o item que achamos mais básico da lista mas que no ano de 2017 teve muita força. as Demos. Sabe porquê este item apareceu no fim da lista? Fácil, nós analisamos centenas de projetos feitos aqui na escola Ninja WP com as Demos que os temas disponibilizavam e vou revelar algo para você, 90% dos usuários alteravam a maioria da demo, isso significa que eles não precisavam da DEMO já que ela seria alterada quase na sua totalidade.

Outra coisa que nós fazemos colocar as Demos em último lugar na lista é que, todo projeto precisa ser pensado em uma persona, em um público alvo. Ao colocar uma DEMO você esta dizendo que todos são iguais, todos os usuários são iguais, o máximo que você irá consegui com isso é um site na maioria das vezes sem conversão. Afinal você não teve nenhum trabalho de pensar como aquele publico alvo usa e navega, quais sites eles usam etc.  Demo é legal? Claro, desde que ela não seja a maior parte do seu prato.

Agora que você já sabe sobre os principais fatores de como escolher um bom tema para WordPress, veremos a nossa lista dos melhores temas para WordPress em 2018.

 

Melhores temas para WordPress  2018

1 – Flatsome | Multi-Purpose Responsive WooCommerce Theme

 

O Flatsome na nossa opinião tem sido o melhor tema para WordPress em 2018, ele cumpre todos os requisitos que discutimos acima. Com ele é possível desenvolver sites, lojas virtuais e blogs profissionais. O Flatsome é amigável fácil de usar. É uma excelente opção para quem esta buscando um tema robusto com funcionalidades profissionais.

Clique aqui para ver este tema

 

2 – Impreza – Multi-Purpose WordPress Theme

O impreza se destacou em 2017 e vai continuar crescendo em 2018. Com ele você também poderá criar sites, lojas virtuais e blogs. Mas atenção o impreza exige uma curva de aprendizado um pouco mais aprofundada. Mas nada que 1 hora com ele não resolva este problema.

Clique aqui para ver este tema

3 – BeTheme – Responsive Multi-Purpose WordPress Theme

O Betheme é queridinho dos Brasileiros ele se destacou muito em 2017. A maioria dos alunos da Escola Ninja WP gostam deste tema. Porem eu alerto, o betheme possuí muitas configurações que pode te deixar perdido em um primeiro contato. Muitos dos nomes das funcionalidades não precisam ser usadas o que não faz dele um dos temas mais leves da categoria.

Clique aqui para ver este tema

4 – Avada | Responsive Multi-Purpose Theme

O Avada é o tema mais comprado da themeforest, com ele você também pode criar sites, lojas virtuais e blogs. Porem ele como O Betheme possuem muitas configurações que poderão te deixar perdidos ao usá-lo.  Se você for muito iniciante em WordPress eu não recomendo usar este tema.

Clique aqui para ver este tema

 

Conclusão

Em nossa analise o Flatsome se saiu muito superior em todos os quesitos. O Flatsome sem dúvidas é o melhor tema para WordPress em 2018. Ao usá-lo você irá notar uma facilidade para criar o seu site. Diferentemente dos demais temas o Flatsome também conta com sistema de módulos que você pode importar o um pedaço específico de uma DEMO, isso é algo que é só dele. Aqui na Paradox Web nós estamos usando o Flatsome em quase todos os projetos.

Fonte: Clique aqui


Comments

  1. Olá Bruno, obrigado por compartilhar nosso post. Um Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *