Google Ads quando, como e por que investir em mídia paga?

Google Ads quando, como e por que investir em mídia paga?

Caso seja um usuário assíduo da internet, certamente já se deparou com links destacados e banners nos resultados do Google, por isso, preparamos um guia do Google Ads para você aprender mais sobre esses tipos de anúncios.

A plataforma de desenvolvimento de anúncios do Google é uma das líderes do mercado de publicidade digital com suas estratégias de marketing digital.

Ela possibilita segmentar cada peça de acordo com características específicas da base de clientes visada, além de contar com várias opções de formatos.

Portanto, comece a ler o texto que apresentamos a seguir para entender as funcionalidades do Google Ads e como ele pode beneficiar suas táticas de marketing.

As características do Google Ads

A plataforma de anúncios do Google nasceu em 2000 e desde então ela se transformou na principal ferramenta do gênero na internet.

Basicamente, as empresas pagam para aprender como anunciar no Google Ads e em sites usando a plataforma de gerenciamento do Google.

Os diferenciais mais importantes da ferramenta são as possibilidades apuradas de segmentação e a variedade de formatos disponíveis.

Existem 4 formatos possíveis:

  • Rede de pesquisa;
  • Rede de display;
  • YouTube;
  • Aplicativos.

Portanto, prossiga a leitura para conhecer cada um deles.

Anúncio na rede de busca

São os anúncios que aparecem no começo e no final das páginas dos resultados de busca. A exibição é coordenada a partir das palavras-chaves escolhidas nas campanhas.

Esse é um formato indicado para oferecer produtos e serviços para um público-alvo específico.

Anúncios no YouTube

As propagandas que aparecem antes e durante os vídeos do YouTube também são feitas pelo Google Ads.

Estamos falando da maior plataforma de vídeos online do mundo. Então, integrá-la ao plano de comunicação da sua empresa é um diferencial importante.

Anúncios de aplicativos

Esse formato é destinado a empresas que querem aumentar o alcance do seu aplicativo.

Os anúncios podem incentivar os usuários a baixarem um App e aparecem para dispositivos iOS e Android.

Conheça os benefícios do Google Ads

Diante das características apresentadas nos tópicos acima, fica clara a importância de usar o Google Ads para aprimorar as estratégias de inbound marketing da sua empresa.

Para garantir que você está ciente disso, continue lendo e conheça os 3 principais benefícios do Google Ads.

Resultados rápidos

Saber se destacar na internet demanda estratégias assertivas e planejamento. Conquistar taxas altas de buscas orgânicas é excelente, mas pode demorar.

O Google Ads agiliza a exposição da marca para públicos segmentados e garante resultados mais rápidos sem comprometer grandemente o orçamento.

O marketing digital de qualidade presume integração entre canais e estratégias distintas.

Portanto, não se trata de ignorar a captação orgânica de leads, mas sim, utilizar outros meios para atingir resultados semelhantes.

Não é à toa que as principais redes sociais da web também possuem plataformas de anúncios. É o caso do Twitter Ads, por exemplo.

Dessa forma você maximiza as chances de conversão e abrange um grupo de leads muito maior.

Mais informações sobre palavras-chaves

As palavras-chaves são os termos mais utilizados nas pesquisas do Google. São fundamentais na hora de produzir conteúdo otimizado.

No caso específico do Google Ads, os usuários da plataforma têm acesso a dados estatísticos sobre as palavras-chaves, o que é de extrema importância para averiguar a eficiência de cada uma delas.

Como a eficiência desses termos também depende das características da segmentação, nem sempre a palavra-chave com maior taxa de busca é sinônimo de mais conversões.

A ideia é realmente testar diferentes palavras nas campanhas e identificar quais delas renderam os resultados mais promissores.

Em suma, atente-se às particularidades do seu negócio para escolher as melhores palavras-chaves.

Otimizar o funil de vendas

Uma peculiaridade importante de trabalhar com clientes no meio digital é perceber em que estágio da jornada de compra eles se encontram.

Há pessoas que querem resolver um problema pontual, pessoas que já sabem qual produto desejam e pessoas que estão em dúvida entre várias marcas e buscam pelo melhor preço, por exemplo.

Os anúncios precisam levar em conta as disparidades entre os perfis para atrair leads em todas as etapas do funil de vendas.

O lugar de cada lead na jornada de compra determina o tipo de conteúdo que ele necessita para ser persuadido a comprar um produto.

Portanto esse guia introdutório sobre Google Ads será de grande auxílio na hora de escolher os canais de marketing para a sua empresa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *