Dicas para a sua imobiliária ficar bem posicionada no Google

Dicas para a sua imobiliária ficar bem posicionada no Google

O que fazer para deixar a página da sua imobiliária no topo dos resultados das buscas do Google

Destacar a página da sua imobiliária no Google, o maior mecanismo de buscas na internet, não é uma tarefa fácil nos dias de hoje diante da competitividade e oferta destes serviços no mercado on line. É preciso conhecer bem como atuam as ferramentas do Google a fim de otimizar as vendas dos apartamentos na Auxiliadora e melhorar o posicionamento da imobiliária na rede. São estratégias que demandam análise de cada caso em específico atrelado a uma combinação de técnicas direcionadas a otimização de sites imobiliários. Tudo isso a fim de melhorar o alcance de suas divulgações, aumentar o engajamento de suas ações e potencializar a abrangência dos seus anúncios. Quanto mais consumidores tiverem acesso as suas publicações, maiores as chances fazer valer as suas estratégias. Assim, existem dicas e macetes importantes que podem contribuir na hora de deixar seu site na primeira página do Google, fazendo com que ele seja visualizado antes que seus concorrentes.

Importância

Antes de mais nada, vale destacar como funciona o posicionamento nos sistemas de buscas do Google. Esta prioridade nos acessos pode ser oriunda de dois tipos de resultados: a busca orgânica desenvolvida de maneira grátis a partir da segmentação do site segundo a sua qualidade e otimização e os links patrocinados que de maneira paga e direcionada responsáveis por deixá-lo bem posicionado ou no topo do buscador pelos cliques efetuados.

Estar na primeira página do Google aumenta as chances de que o seu site seja visitado pelos usuários, mesmo que isso não seja uma garantia. Dessa forma, o número de potenciais clientes tender a crescer diante das visualizações que terá logo de cara aumentando consideravelmente as suas chances de fechar bons negócios. Vale destacar que segundo pesquisas, 94% das visitas de um site oriundas de pesquisas desses mecanismos de busca, são resultados dos acessos direcionados da primeira página do Google.

Diante disso, o reconhecimento da sua marca fica mais consolidado haja vista que os usuários buscam por imobiliárias de confiança capazes de oferecer credibilidade e segurança nas suas abordagens e negociações. Isso se faz com ações e práticas que demostrem ao consumidor que sua página é idônea, correta, com conteúdos educativos e relevantes, revelando que seu negócio tem experiência no ramo e domínio do que está falando, oferecendo a expertise necessária para auxiliar os consumidores. Não é apenas vender, é conquistar a confiança do usuário mostrando que está apto a ajudá-lo em todo o processo.

Isso impacta diretamente no engajamento das vendas à medida que você sairá na frente dos concorrentes. Um processo que melhora o relacionamento com o seu cliente, cria novos meios de abordagem e alcança um número maior de pessoas reflete positivamente no volume de negócios. Outras estratégias do marketing digital e-mail marketing, digitalização de documentos, mídias sociais e outras facilidades melhoram a imagem do seu negócio. Esta, por sua vez, é construída também por meio de visualizações e acessos, pois melhorar o posicionamento no mercado, hoje em dia, significa estar presente no mundo digital, de forma contínua e organizada.

 

Técnicas de melhoria do posicionamento

Diante da complexidade dos possíveis resultados alcançados com a publicidade do Google, existem algumas dicas importantes na hora de montar e programar o site da sua imobiliária com o intuito de melhorar a posição e a visibilidade do seu negócio.

Relevância

Seu conteúdo precisa ser relevante, diferenciado e agregar valor ao seu público funcionando como uma ferramenta de atração para os leitores ao longo das buscas. Produza textos sérios, com qualidade, temas consistentes e com informações organizadas que tenham relação com seus objetivos de vendas como apartamento para alugar em Porto Alegre, por exemplo. A qualidade e relevância da informação determinarão o posicionamento nos mecanismos de busca potencializando na rede a sua autoridade naquele assunto. Conteúdo coerente e educativo que realmente ajude o leitor gera destaque da sua marca, aumenta a confiança do consumidor, melhora o relacionamento que gera mais vendas e engajamento.

Palavras chaves

Estas são muito importantes à medida que são capazes de classificar e segmentar suas ações na rede. Portanto, empregue palavras-chave relacionadas ao seu negócio selecionando as mais importantes para que estejam no topo dos resultados quando o usuário fizer as pesquisas. Aja como se fosse um usuário fazendo uma busca por imóveis para imaginar as palavras que seriam mais utilizadas nas buscas do Google para assim aplicar estes termos e palavras em seus artigos seja nos títulos, subtítulos, conteúdos, dentre outros. O ideal é que as palavras estejam inseridas no contexto das informações para dar coerência e relevância não devendo exceder na quantidade de termos empregados. (20% do texto)

Links externos

Isso também pode contribuir para aumentar a relevância da sua página no Google pois apontar links externos pode facilitar e otimizar o engajamento. Vincular seus textos com links de páginas e sites bem colocados e bem visualizados na rede contribuem para uma boa classificação do seu negócio e consequentemente uma boa posição na primeira página do buscador. Mas fique atento, pois o que conta mesmo é a qualidade e não a quantidade, pois quando uma página importante vincula seu site num link, certifica que seu produto tem qualidade.

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