Como gerencio os comentários em meu site?
No menu Comentários você pode excluir ou publicar um comentário criado em algum post do seu site, marcas como Spam aqueles aparentam ser maliciosos e até editar o conteúdo de algum comentário, caso haja necessidade de correção ortográfica antes de publicá-lo.
Tabela de Comentários
- Todos – exibe todos os comentários do site.
- Pendente – exibe todos os comentários pendentes de provação.
- Aprovado – exibe todos os comentários aprovados no site
- Spam – exibe todos os comentários identificados como spam.
- Lixo – Exibe todos os formulário que foram excluídos. É possível restaurar qualquer comentário que esteja no lixo.
Ações e Opções dos Comentários
No menu Comentários, ao colocar o cursos do mouse sobre algum comentário, algumas opções de ação aparecem para ser executadas:
- Aprovar – aprova o comentário feito no post.
- Responder – responde o comentário do usuário postado no post.
- Edição Rápida – edição rápida para alterar nome, e-mail, url e conteúdo postado pelo usuário
- Editar – edição completa do comentário.
- Spam – envia o comentário para spam (semelhante a lixeira), com possibilidade de restaurar o item clicando no link “spam”.
- Lixeira – exclui o comentário, entretanto com possibilidade de restaurar o item clicando no link “lixo”.
Habilitar Comentário nos Posts
Há duas maneiras de habilitar e desabilitar os comentários nos posts, através da Edição rápida ou Opções de tela:
- Edição Rápida – clique no menu Posts >Todos os Posts onde será listados todos os posts cadastrados. Coloque o cursor do mouse sobre o post em que deseja habilitar ou desabilitar o comentário e clique em Edição Rápida. Em seguida, habilite ou desabilite a opção na caixa de seleção “Permitir Comentários” e clique no botão Atualizar. É necessário fazer essa edição rápida em cada post que achar necessário.
- Opções de tela – ao editar ou criar um novo post, clique no botão Opções de Tela no canto superior esquerdo. Marque a opção Discussão para habilitar a caixa de comentários logo abaixo da área de edição de conteúdo. Dessa forma você pode habilitar ou desabilitar o comentário quando criar um novo post ou quando estiver editando o conteúdo desse.
Recomendamos que habilite a opção de comentários apenas nos posts, pois eles são conteúdos vinculados às categorias, isto é, a funcionalidade de blog do WordPress. Já as páginas, são conteúdos estáticos que falam institucionalmente da sua empresa ou negócio e que não deve conter espaço para o usuário fazer algum comentário – as vezes impróprio – sobre a empresa/site/negócio.
O que é Trackbacks e Pingbacks?
Trackbacks e Pingbacks são recursos disponíveis no WordPress para notificar o administrador do site sobre um conteúdo, post ou link enviado de um site/blog para o outro, isto é, uma referência de links indicados de algum post para notificar os administradores de outros blogs. A notificação é recebida da mesma forma que um comentário, sujeito ao administrador aprovar ou não através da área administrativa.
Essa função é de uso opcional e pode ser habilitado ou desabilitado através da Edição rápida ou Opção de Tela conforme citado acima.
Posts Recomendados
Controlar spam – Aplicável a: Outlook 2013
06/04/2017
Gerenciar Tags no WordPress
13/02/2017