Como faço para exibir meu site nos buscadores (Google, Yahoo, Bing)

Como faço para exibir meu site nos buscadores (Google, Yahoo, Bing)

Veja como exibir seu site nos buscadores, eles tornam possível de localizar qualquer coisa na web. Quando uma pesquisa no Google é feita, um software por trás da tecnologia de pesquisa realiza uma série de cálculos simultâneos que exigem apenas uma fração de segundo. O método tradicional de busca é feito por palavras chaves, que são analisadas a quantidade de vezes que elas aparecem em uma página da web.

O Google utiliza mais de 200 diretrizes para o ranqueamento, que se caracteriza pela posição do seu site nas páginas buscadoras. Inclusive o algorítimo patenteado como PageRank, para examinar toda a estrutura de links da web e determinar quais páginas são mais importantes.

Como exibir seu site nos buscadores?

Após a Criação do Site, com o auxílio dessas informações é necessário ser feita toda a reestruturação do site, para que os buscadores consigam ler e reconhecer o site como uma página de relevância.

É um processo que dura de  médio a longo prazo, pois é necessário que sejam feitas pesquisas e analises antes de tomar qualquer decisão.

Há uma necessidade de uma elaborar a pesquisa de mercado, para escolher suas palavras chaves de forma que consigam dar resultados e atingir o público alvo almejado.

O Google não se importa se o seu site é feio ou bonito, a estética só é priorizada pelos internautas. Um site que esteja bem programado, possui códigos concisos, imagens que estão formatadas no tamanho correto, com CSS bem aplicado e não possui link quebrado, ele entende como um site que irá fazer diferença e é relevante para aparecer em seus buscadores.

É imprescindível que na criação de site tenha conteúdos de qualidade, onde disponibilizam informações sobre os produtos e serviços. E principalmente sejam atrativos para o internauta, tirar dúvidas, dar dicas e suporte aos seus consumidores. Fazendo com que os mesmos consigam formar opiniões e tomarem decisões. Além de ser necessária uma manutenção frequente, para que seu conteúdo nunca deixe de ser atrativo e o usuário permaneça mais tempo em sua página.

O número de visitas é um fator importante para classificação de um site em buscadores, pois é ele quem dirá se o público esperado está de fato visitando a página e se permanece nela ou não.

Com o suporte de ferramentas Google, é possível verificar o resultado de posicionamento do site. Mensurando se todas as alterações feitas geraram resultado para que o site seja exibido nos buscadores de forma a ser popularizado entre os internautas.

Quer rankear seu site no Google? A Paradox Web pode lhe ajudar, com o SEO.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *